ACESA Associação Comunitária de Educação em Saúde e Agricultura . Brasil

Acesa Girau do Mearim - Maranhão

III ENCONTRO MARANHENSE DE AGROECOLOGIA – III EMA

21/02/2018

O III Encontro Maranhense de Agroecologia (III EMA) ocorrerá entre os dias 01 a 03 de março de 2018, no Campus de Bacabal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA Bacabal) situada a Avenida João Alberto s/n, Bairro Bambu – Bacabal – MA. A previsão é reunir 150 pessoas de todas as regiões do Estado que estão diretamente envolvidas na construção da Agroecologia, sendo 70% agricultores (as) familiares, camponeses, povos indígenas, comunidades quilombolas, quebradeiras de coco babaçu e vários outros que constroem a Agroecologia no Maranhão, tendo em sua distribuição a composição de pelo menos 50% mulheres e 30% de jovens.

A convocação do III EMA é feita pela Rede de Agroecologia do Maranhão (RAMA), uma rede estadual formada por organizações, redes e movimentos sociais. Com o lema “Agroecologia no Maranhão: Fortalecendo o Campo e a Cidade” o III EMA pretende reunir em Bacabal as organizações do Campo Agroecológico Maranhense para debater, trocar experiências, fortalecer a construção da Agroecologia no estado através da ampliação da RAMA, demonstrando que a verdadeira Agroecologia praticada no Maranhão é realizada pelas comunidades tradicionais, povos indígenas e pela Agricultura familiar camponesa.

O III EMA é parte do processo preparatório do IV Encontro Regional de Agroecologia da Amazônia (IV ERA Amazônia) que acontecerá em Belém (PA) entre os dias 01 a 05 de abril de 2018 e para o maior evento de Agroecologia do mundo que vai para sua 4ª edição – IV Encontro Nacional de Agroecologia (IV ENA) que acontecerá entre os dias 31 de maio a 03 de junho em Belo Horizonte (MG).

Veja aqui a Carta Convocatória e Ficha de Inscrição:

Carta convocatória III EMA

Ficha de inscrição


Conteúdo relacionado: Destaque, Geral, Notícias
Parceiros Misereor Kindermissionswerk PPP-ECOS Programa Pequenos Projetos Ecossociais
DoDesign Brasil