ACESA Associação Comunitária de Educação em Saúde e Agricultura . Brasil

Acesa Girau do Mearim - Maranhão

Relatório Anual da ACESA 2020

25/02/2021

Em tempo, 2020 foi um ano em que as organizações e movimentos sociais muito se articularam ara pensar estratégias coletivas de enfretamento e combate ao COVID 19, no sentido de atender de forma urgente, ágil e rápida os problemas ocasionados. Uma crise social e econômica se instaurou levando o país novamente ao mapa da fome, e essas instituições se articularam construindo estratégias para que as famílias desenvolvessem o autocuidado e produzissem para seu autoconsumo.

Queremos celebrar essas aprendizagens, esta forma de apoiar, sustentar e acompanhar as famílias e suas comunidades, em seu trabalho de resiliência e resistência nos fazendo lembrar “que Dignidade é costume”, como afirma o movimento zapatista. Celebramos o poder das mulheres e juventudes que estão na vanguarda de todos os movimentos sociais e que fazem suas, todas as causas. Celebramos a experiência de quem voltou e semeou, para que hoje sentíssemos mais amor humano e solidariedade. Celebramos a visão, coragem e a esperança de nossos parceiros em rede, nossos financiadores e apoiadores.
Relatório 2020 – ACESA

Conteúdo relacionado: Destaque, Documentos, Geral, Notícias
Parceiros Misereor Kindermissionswerk PPP-ECOS Programa Pequenos Projetos Ecossociais
DoDesign Brasil